sábado, 30 de abril de 2016

Vereadora e moradores denunciam abandono da quadra de esportes do Alto da Alegria, em Angicos.

A Vereadora e Presidente do Poder Legislativo, Nataly Felipe [PSDB] esteve nesta sexta-feira (29), juntamente com a Diretora Financeira da Câmara, Emília Cavalcante, visitando o bairro Alto da Alegria em Angicos e se indignou com o que viu. A parlamentar, se deparou a situação de abandono a qual se encontra a quadra esportiva do bairro.

Ela diz que o problema é crônico e se arrasta desde gestões passadas. A situação vem causando transtorno aos moradores do local, pois, lâmpadas estão queimadas e fios cortados, falta iluminação. As muretas estão quebradas, as traves metálicas danificadas e ainda faltam redes. Afora isto, a quadra não tem alambrados, e, tem se tornado ponto de usuários de drogas. E os problemas não param por aí. Diante das reclamações, ainda a falta de material esportivo.

A quadra poliesportiva abandonada pela gestão municipal de Angicos vem causando preocupação e revolta em muitos moradores do Bairro Alto da Alegria é o caso da srª., Andréia Batista. “Esta quadra está entregue as baratas. A Prefeitura prometeu reformar a quadra e até esta data, nada fez.”, comentou a vereadora a moradora.

Nas imagens, é possível ver as paredes pichadas e depredadas. A área de lazer virou sinônimo de insegurança para os vizinhos, que afirmam que convivem com o problema há muitos anos.

Nataly lamentou e, adiantou que irá cobrar da Prefeitura de Angicos, providências para que sejam realizadas obras de reparo no sentido de melhorar as condições de uso na área de lazer. 

Defensora do esporte no município, para ela, o esporte, educação, cultura e Lazer são as chaves para um futuro melhor, sem violência e com igualdade social para todos. Além do mais, são fatores preponderantes no combate ao uso de drogas e marginalização dos jovens.

Situada à Rua Francisco Praxedes Cavalcante, a referida quadra de esporte foi construída na administração do ex-governador Garibaldi Filho e, após ser entregue, está abandonada pela Prefeitura Municipal de Angicos.

A quadra virou uma praça de lixo e ponto de consumo de drogas. Em ruínas, o espaço é tomado pela sujeira, o mato, e, com o piso cheio de buracos por falta de manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!