segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Em favor do Ginásio de Fernando Pedroza, desportistas e populares promovem mutirão de limpeza.


CIDADANIA - Em uma demonstração de zelo, amor e atitude, acrescentado a um gesto de nobreza, a Associação “Rebolado” em parceria com a Escolinha São Joaquim e atletas da Escolinha São Caetano promoveram uma ação de Cidadania na manhã deste domingo (23), no município de Fernando Pedroza.

Munidos de enxadas, pás, vassouras e carros de mão, cerca de 40 pessoas entre [adolescentes, adultos e idosos] voluntariamente fortaleceram um mutirão de limpeza em prol do Ginásio Poliesportivo da Cidade. Cada um ajudou como pode.

Responsável pela iniciativa, o desportista José Danúbio agradeceu a participação de todos os envolvidos e, lamentou a falta de assistencialismo e atenção do Executivo Municipal com o desporto Pedrozense, que segundo ele, encontra-se abandonado; “embora seja esquecido pelo Poder Público, o nosso Ginásio nunca será esquecido pela nossa comunidade”, ressaltou.

Se na parte externa o matagal se alastrava, por outro lado, o lixo e entulho tomando de conta do entorno da Unidade Esportiva. Já no interior, o Ginásio padece com a decadência de investimentos e infraestrutura adequada; falta material esportivo: Sem bolas, uniformes, cones para trabalhar, entre outros acessórios (...). Outro exemplo evidente; as redes das traves encontram-se rasgadas e a iluminação inadequada. Sem contar, a carência de um polimento no piso, pintura e demarcação das linhas da quadra.

“Como podemos usufruir o que não temos? Se tratando de esporte, falta tudo em nossa cidade, exceto força de vontade por parte de nós desportistas. Mesmo sem estrutura devida, temos nos esforçado para promover o Esporte que, para mim, é a principal porta de saída para afastar nossos jovens do mundo das drogas e do crime, sem contar que se trata de uma ação de promoção à saúde. Então, muitos são os valores positivos emanados do esporte”, arguiu um dos desportistas do município em conversa com a reportagem do Blog Angicos Noticias.

Logo em seguida, foi servido a todos os colaboradores do mutirão da Limpeza, um delicioso e reforçado café da manhã, para recompor as energias.

Aquele que já foi um dos principais pontos esportivos da Cidade sofre com a incapacidade administrativa do Poder Público Municipal, que por sua vez, colocou abaixo outro patrimônio da Cidade sonhando com a captação ilusória de recursos do Ministério do Turismo, e que, segundo informações repassadas, até o presente momento, um centavo se quer foi conseguido: A praça, Fabrício Pedroza, um dos principais cartões postais do município foi posta abaixo.

Além das Escolinhas citadas no inicio da matéria, também participaram e apoiaram o mutirão; O Vereador Francimário Araújo [PDT], a Rádio FM CIDADE, o radialista José Tarcísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!