quarta-feira, 22 de julho de 2015

Henrique com nervos a flor da pele: Desprotegido, Alves tentar permanecer no ministério.

Por Leonardo Ribeiro

É..., Henrique Alves ficou realmente em uma saia justa. Com o rompimento político do deputado peemedebista Eduardo Cunha, atual presidente da Câmara dos Deputados com governo da presidente Dilma Rousseff os sonhos e pretensões de Alves ficaram comprometidos.

Ocupando uma das pastas ministeriais do Governo, no caso, a do Turismo, Henrique está em uma verdadeira sinuca de bico, tipo o ditado popular: Se ficar o bicho pega se correr o bicho o come. Arra..., mulesta! O problema é que Alves deveria prestar apoio irrestrito a Cunha e não prestou, optou pela neutralidade, ou melhor, ficou em cima do muro. Com Alves é assim!

Mas..., uma incógnita paira o pensamento de muitos: Será que Henrique ainda recuará e acompanhará a decisão de Cunha, companheiro, e, veemente defensor de Alves ao ministério do Turismo. Entregará a pasta, o bom moço? Difícil! Será que vai se encubar? Até aqui, Alves tem dado uma de doido e ficado camuflado pra não perder as regalias da Pátria Querida [Palácio do PLANALTO].

Henrique Alves e as Circunstâncias negativas que a vida trás:

Apesar de ter emitido nota reafirmando que a decisão de Cunha, foi isolada, Alves passa a estar na mira da Presidente Dilma Rousseff, afinal, foi colocado contra sua vontade, aos trancos e barrancos. Contudo, Alves está desprotegido. Sem a proteção de Cunha, Henrique fica mais fraco ainda, na pasta ministerial, e, caso a situação se agrave, poderá dançar novamente.

Aliás, a verdade é que, grande parte da cúpula Peemedebista retrucou a decisão de Cunha, mas..., engana-se quem pensa que o chefe do parlamento federal declinou. Cunha ainda conta com inúmeros apoios na Câmara Federal, e, tem pólvora de sobra pra soltar. Com a eminente força que tem, Cunha irá promover um bombardeio de derrotas ao Governo na Câmara.

Enquanto isso..., o “superpoderoso” vice-presidente, Michel Temer tenta blindar ao de todas as formas o PMDB contra a fúria impetuosa de Eduardo Cunha, que encontra-se desgovernado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!