terça-feira, 21 de julho de 2015

Eleições 2016: Desgastado, prefeito de Angicos poderá enfrentar forte isolamento político.

ANGICOS — Para muitos, o racha político dos “Juntos e misturados” [expressão aplicada na última eleição de 2014] será questão de tempo. Entre os fatores, estão; o desgaste administrativo, administração sem prumo e sem rumo, o descumprimento da palavra do atual prefeito Júnior de Chimbinha [DEM]. O democrata não tem cumprido com sua palavra com os políticos e o povo que o elegeu.

Uma fonte de coturno alto adiantou que, já existe “juntos e misturados” que participam da administração de Júnior de chimbinha, que estão a ver navios, alguns arrumando até as malas. 

Dentre outros motivos que provocarão o isolamento político e a projeção de uma provável desmontagem do palanque [aliança], parte do seguinte pressuposto: Essa premonição é trazida pelos maus ventos vindos da Capital Potiguar; Em entrevista concedida pelo Senador Garibaldi Alves [PMDB] no mês passado, ao Portal de notícias Tribuna do Norte. GARI demonstrou não estar muito interessado no mantimento da aliança política composta com o Senador José Agripino [DEM], que por sinal, arrasta-se desde eleições anteriores, não me falha a memória, desde 2010, já em Angicos, desde 2008.



Em entrevista a Tribuna, Garibaldi disse assim:

"O senador José Agripino é dotado de uma racionalidade e todos reconhecem. Ele é equilibrado. Mas pensar que um palanque que aconteceu em 2014 [teria que se repetir]... ainda mais em tempos de reforma política. Neste ponto, ele me permita, mas não posso concordar".

Ou seja, para Garibaldi esse modelo de aliança com o Democratas está esgotado, já deu o que tinha de dar. [mais uma incógnita para Júnior de Chimbinha, observando que é aliado, seguidor e político subserviente a Agripino]. [VEJA ACIMA] a visão do Jornalista e apresentador do Jornal 96, Diógenes Dantas.



Vamos refrescar a memória do Leitor:

A Candidatura própria do PMDB também não é descartada. O Líder do Clã Alves, Clemanceau Alves mesmo chegou a afirma-la durante entrevista no fim do ano passado [VEJA AQUI ou ACIMA].

Perceba que em determinado ponto da entrevista, o “mestre da sabedoria” ventilou a possibilidade de uma candidatura própria do algoz PMDB no município de Angicos. Ou seja, mais um entrave para Júnior de Chimbinha, isto sem contar que, tanto Júnior de Chimbinha quanto Clemanceau Alves, estão inelegíveis [LEI da FICHA LIMPA o SUJA popularmente falando], ou seja, impossibilitados de concorrerem ao pleito em 2016. [VEJA AQUI], [VEJA AQUI NA PÁGINA 37].

Rumores também norteariam a seguinte visão; para permanência da aliança, o atual prefeito teria que se contentar com a indicação do vice enquanto o PMDB indicaria a cabeça de chapa. [lá vem novamente às incertezas... da política].

Pois bem. Outra incerteza que reflete na não permanência da aliança no plano municipal se observa pós-entrevista da presidente estadual do PSB Wilma de Faria. Wilma, que é forte aliada do ex-prefeito Ronaldo Teixeira [PSB] afirmou durante entrevista ao Novo Jornal [VEJA AQUI] que poderá não dar continuidade a aliança com o atual prefeito de Natal, Carlos Eduardo [PDT].

O leitor deve pensar; em que reflete isto? Simples! Conjecturemos. Veja bem: a chegada do PMDB junto ao Executivo Natalense sufoca a afinidade entre Carlos Eduardo e Wilma e ainda à enfraquece. Wilma por sua vez, pode perder até mesmo a cadeira de vice-prefeita de Natal. Diante disto, ela pode buscar aproximação com o Governador Robinson Faria [PSD].

Tudo isto causa impacto nos municípios. Reflete em Angicos? Óbvio que sim! Bem..., Só observo. A verdade é que..., o fogo está aceso e a chapa promete esquentar. 2016 esta as portas.

Iremos trazer mais "previsões".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!