sábado, 6 de junho de 2015

Fiéis celebram Corpus-Christi com procissão e missa na Igreja Matriz de São José dos Angicos.


Ao ritmo dos cânticos, orações e súplicas, Católicos participaram na noite desta quinta-feira, 04, da tradicional procissão de Corpus-Christi, realizada todos os anos na cidade de Angicos, no sertão central do estado. Quem traz todos os detalhes é o nosso parceiro"Claudinho Fotografias".


Os devotos acompanharam o pálio – ‘espécie de tenda que é levado pelo padre no percurso em cima dos tapetes’, com o ostensório e a hóstia, representando o Corpo e o Sangue de Cristo.
Guiados pelo Pároco, Severino Neto, os católicos saíram da Paróquia de São dos Angicos, rumo à sede do Poder executivo e do Poder Legislativo para que fosse impetrada a bênção do santíssimo sacramento.

Após a Prefeitura, a Câmara também recebeu a visita de Jesus Sacramentado, trazido pelo emissor do Senhor na terra. Com a presença da chefe do legislativo, Nataly Felipe e do Vereador Nivaldo Gomes, Padre Severino, orou a Deus em favor de cada vereador e dos funcionários da augusta Casa Legislativa.

Como de costume, o encerramento ocorreu no lardo da Igreja Matriz, aos pés da imagem de Cristo, em frente à Sede Católica, e lá, as pessoas renderam graças a Deus pela bela celebração.

A celebração acontece sempre duas semanas após o Dia de Pentecostes e quatro dias após o domingo da Santíssima Trindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!