sexta-feira, 1 de maio de 2015

Assembleia Cidadã abre oportunidades por igual, diz artesã de Angicos



Para a dona de casa e artesã Dalvani Ferreira o programa Assembleia Cidadã chegou a Angicos numa boa hora. Participante do curso de biscuit ela agradece a Assembleia Legislativa pela oportunidade dada a todas as pessoas, por igual, sem distinção em todas as ações desenvolvidas em dois dias beneficiando, os moradores da cidade e da região Central.




“Gosto muito do artesanato e trabalho mais com o segmento de bordados. Com o programa aqui instalado, estou tendo a oportunidade de fazer esse curso. É muito importante para a minha cidade e para a nossa região a presença da Assembleia. Isso é um exercício de cidadania. Na minha opinião deveria até ter mais de dois dias”, afirma Dalvani.




Cadeirante ha mais de 50 anos, pois sofreu paralisia infantil aos nove meses, a artesã angicana, que não tem mais mãe nem pai, diz que o programa dá a oportunidade para muitos aprenderem a ter como ganhar “seus tostõezinhos" sem precisar estar pedindo emprego.

“Sou aposentada, mas o que ganho não é suficiente para viver bem e complemento com a venda, de casa em casa, dos bordados que produzo para melhorar a situação. Eu queria uma novidade para acrescentar ao meu trabalho e por isso estou fazendo o curso de Biscuit”, reforça Dalvani.




Determinada, Dalvani diz que perdeu a mãe há seis anos e o pai há cinco. Hoje mora em companhia de um irmão, que tem problema mental, mas a ajuda muito. “Ele é quem me leva pra todo canto e eu tomo conta da casa”.



No entendimento dela, sem a vinda da Assembleia Cidadã para Angicos seria muito difícil para as pessoas se deslocarem para outras cidades, por causa dos gastos com transporte e alimentação. Exemplifica que no caso do curso de biscuit, o local mais próximo onde ele é oferecido é na cidade de Assu.

“É por isso que estou muito feliz em participar desse curso oferecido pela Assembleia Legislativa. Ele vai me abrir novas oportunidades de produção artesanal”, conclui Dalvani Ferreira.

Assembleia Legislativa
Foto: João Gilberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!