quinta-feira, 30 de abril de 2015

SEAPAC inaugura tecnologias de convivência com o Semiárido na zona rural de Angicos.




O Arcebispo Metropolitano de Natal e Presidente do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC), Dom Jaime Vieira Rocha, presidiu nesta terça-feira, 28 de abril, missa em ação de graças, na comunidade Rio Velho, zona rural de Angicos.

Foi o momento celebrativo da inauguração das 159 tecnologias sociais de captação e armazenamento de água, das quais 101 em comunidades de Angicos e 58 no município de Lajes. O Pároco de Angicos, Pe. Severino da Silva Neto, concelebrou a missa com o Arcebispo.

As 159 tecnologias sociais (barreiro trincheira, cisterna calçadão e cisterna de enxurrada) visam captar água para a produção de alimentos, nos quintais produtivos organizados no entorno das casas das famílias.


A construção foi feita pelo SEAPAC, numa parceria com a ASA Brasil e o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Na oportunidade, vários pronunciamentos de agradecimento pela instalação das melhorias na comunidade rural de Angicos.

Logo após a celebração, houve o momento formal de inauguração e bênção das tecnologias, com a presença das famílias e autoridades dos Municípios de Angicos, entre elas, o Prefeito Expedito Edilson Chimbinha Júnior [DEM], a Presidente da Câmara Nataly Felipe [PTB] e o coordenador do programa de Cisternas, Agrônomo Damião Santos,. Em seguida, foi partilhado para todos os presentes jantar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!