domingo, 23 de novembro de 2014

Ufersa abre 580 vagas para reingresso

Ex-estudantes de graduação que queiram retomar as atividades acadêmicas poderão ingressar em um dos cursos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. A Ufersa, por meio da Comissão Permanente de Processo Seletivo, abriu edital de seleção com a oferta de 589 vagas, distribuídas nos câmpus de Mossoró, com 387 vagas; Angicos, 80; Caraúbas, 69 e, o câmpus de Pau dos Ferros, com 44 vagas. O ingresso é para o primeiro semestre letivo de 2015.

As vagas disponibilizadas para o reingresso são oriundas de abandonos e do cancelamento espontâneo dos cursos de graduação. Na Ufersa Mossoró são ofertas vagas nos cursos de: Administração (30), Agronomia (47), Biotecnologia (05), Ciências Contábeis (20), Ciência da Computação (15), Ciência e Tecnologia – Diurno (92), Ciência e Tecnologia – Noturno (67), Direito (12), Ecologia (18), Engenharia Agrícola e Ambiental (08), Engenharia de Energia (02), Engenharia de Pesca (16), Engenharia de Produção (04), Engenharia Florestal (10), Licenciatura em Computação – EAD (04), Licenciatura em Educação no Campo (14), Licenciatura em Matemática – EAD (04), Medicina Veterinária (13) e Zootecnia (09).

Já no Câmpus Angicos as vagas disponibilizadas são para os cursos de: Ciência e Tecnologia – Diurno (39), Ciência e Tecnologia – Noturno (26), Engenharia Civil (03), Licenciatura em Computação e Informática (06) e Sistemas de Informação (12). Na Ufersa Caraúbas: Ciência e Tecnologia – Diurno (33), Ciência e Tecnologia – Noturno (34), Engenharia Mecânica (01) e Licenciatura em Letras – Inglês (01). E no Câmpus Pau dos Ferros: Ciência e Tecnologia – Diurno (29) e Ciência e Tecnologia – Noturno (15).

As inscrições são gratuítas sendo feitas por via eletrônica até o dia 26 de novembro. O Reingresso será concedido apenas ao discente da Ufersa que perdeu sua vaga há, no máximo, três anos, nesse caso, o reingresso será, obrigatoriamente, no curso de origem.

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar requerimento devidamente preenchido, histórico escolar da graduação, onde constem a carga horária cursada, o índice de rendimento acadêmico, IRA, e a data de abandono do curso. O processo seletivo cumprirá uma única etapa compreendendo a análise da documentação a ser feita no período de 27 a 28 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!