quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Morre em São Paulo o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos

SÃO PAULO - O ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos morreu na manhã desta quinta-feira, aos 79 anos, em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratamento de descompensação de fibrose pulmonar.

O velório está sendo realizado na Assembleia Legislativa, na Zona Sul de São Paulo. O corpo será cremado às 8h desta sexta-feira, no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, Grande São Paulo. A presidente Dilma Rousseff embarcou no início da tarde em Brasília para acompanhar o velório.

Thomaz Bastos foi ministro entre 2003 e 2007, nos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Também presidiu a OAB-SP entre os anos 1983 e 1985 e o Conselho Federal da OAB entre 1987 e 1989.

Considerado um dos melhores criminalistas do país, ele é apontado ainda como o responsável por reestruturar o papel da Polícia Federal, com foco também em investigações sobre atos de improbidade administrativa e desvios de recursos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!