quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Assembleia “Angicos pede socorro” traça estratégias e define medidas de segurança para a Cidade.



No dia de ontem 15 de Outubro de 2014 a Policia Militar de Angicos realizou a Assembleia "Angicos pede socorro", onde esteve presente mais de 50 pessoas no auditório da UFERSA Angicos. Estiveram lá; o Prefeito Junior Batista, o presidente da Câmara Municipal Junior de Chicola e os Vereadores Grimaldi, Tiago Braga e Jalmir Dantas, o Diretor da Ufersa Professor Joselito, o diretor da CDL Severo além de representantes da APAE, do conselho tutelar, empresários e membros da sociedade civil.

Na Assembleia o Capitão Rabelo comandante da 2ª Companhia de policia deu uma palestra sobre segurança pública enfatizando a corrupção no país que é um mau que esta no DNA das pessoas e tem que ser extirpado. O Oficial também falou sobre o tráfico de drogas que é a mazela da sociedade e todo mal vem das drogas e tem que se trabalhar o fim do tráfico e também sobre a Comunidade como agente que ajuda a policia a servi-la.

O Soldado Felix, deu sua palestra enfatizando os problemas da cidade e como lutar para que a segurança do município melhore trazendo meios e ideias inovadoras para a diminuição da insegurança que assola a cidade. Felix levou 4 propostas ao publico presente, são elas;


Monitoramento de Câmeras de segurança nas principais avenidas e ruas da cidade que será intermediada por um grupo que se responsabilizará a entrar em contato com todos os comerciantes e através da ajuda financeira arrecadar o valor total e comprar de 12 a 16 câmeras de alcance de 100mt e com infravermelho com giro de 180 graus. Esta ação será de imediato, já na próxima semana os encarregados começarão a trabalhar nisso.

A segunda, é a ideia do executivo e legislativo da cidade de Angicos fazer como Mossoró, que coloca diárias operacional para os policiais de folga assumirem mais uma viatura nas ruas da cidade somente no horário comercial de segunda a sábado de 8h as 18h de policiamento, aumentando o efetivo de 3 para 6 policiais por dia e de uma para duas viaturas na rua, se isso acontecer, melhorara bastante o policiamento de Angicos.

A terceira é a "Operação Escala Transcendente" que unirá a PC, PM e Judiciário da cidade.... Será disponibilizado um celular Android ou smartfone com dois números Tim e Claro, os populares ligarão privadamente e denunciarão anonimamente os traficantes da sua rua dando todas as informações precisas. Os policiais farão uma investigação pesada e o Juiz da cidade publicará um mandado de busca e apreensão e a qualquer momento a PC e PM invadirá a residência do possível traficante e numa busca minuciosa e com um grande efetivo prenderá em flagrante o criminoso sem chances de escapar, acabando de vez com os traficantes da cidade de Angicos e encaminhando os mesmos aos presídios provisórios do RN.

O quarto será a criação de uma ONG chamada C.H.I.E.L.D. - Centro de Habilitação e Integração Educacional, Literário e Desportivo...... Essa ONG C.H.I.E.L.D. Implementará projetos como PPM - Patrulha de policia Mirim, Conselho Comunitário de Segurança e o programa Angicos sem Drogas.

As pessoas presente tiveram oportunidade de falar e dar ideias, discutir sobre a segurança da cidade e também cobrar, todos estavam criticando a ausência do Juiz da cidade e da Promotora do ministério publico que não mandaram representantes, e em 4 reuniões desse porte eles nunca foram nem se interessaram em fazer presente, disse o pastor Joao Maria Baiano indignado com a falta de interesse dessas autoridades tão importantes para o município.

O Delegado Dr. Enani também por problemas de saúde da esposa não pode comparecer, sendo assim todos gostaram e acharam a reunião mais consistente que já participaram e acreditam que dessa vez tudo que foi falado se tornará concreto.

Agradecimentos foram dados ao coordenador, o Soldado Felix o qual se dispôs a tirar seu tempo, dinheiro, força de vontade, empenho e preocupação com a cidade que ele reside e trabalha, e espera que tudo que foi falado e discutido se torne real, para o bem de todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!