sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Município de Angicos, realiza o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2013/2016.


Seguimentos da Sociedade Angicana participaram na manhã de hoje, 15, do 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF. O Fórum Comunitário visou discutir políticas públicas e estratégias norteadoras dos direitos de jovens e adolescentes, e objetivou desenvolver diretrizes e metas que deverão ser alcançadas até 2016.

O dispositivo de honra foi preenchido pelas seguintes autoridades: O Prefeito Municipal de Angicos e Presidente da Comissão Intersetorial, Junior Batista; O Secretário de Assistência Social; Jailson Ovídio Martins; a Secretária de Educação, Cínara Dantas; o Secretário de Cultura, Desporto e Lazer, Francisco Oliveira; o Coordenador de Saúde, Jociel de Andrade, e Maria Irani Costa.




Promovido pela Prefeitura, o encontro foi desenvolvido pela Secretaria de Ação Social. Atualmente, a Cidade de Angicos conta com três títulos de reconhecimento do UNICEF, conquistada nos anos: 2007, 2008, 2009-2012, e agora busca ganhar o mérito 2013-2016.


Na ocasião, foi feita uma apresentação O Grupo do Coral do CRAS. As Crianças entoaram o hino da Cidade, e canções maravilhosas a parte. Ainda em tempo, o Presidente do legislativo Angicano, Junior de Chicola prestigiou o fórum.

O chefe do Poder Executivo, Junior Batista, enalteceu o momento e disse ser extremamente fundamental o empenho e dedicação de todos, e ainda elucidou;

— Juntos, buscaremos conquistar mais um título para o nosso município. Sabemos que há muito a ser feito, mas, em nossa gestão, temos trabalhado incansavelmente para proporcionar dias melhores as nossas crianças e adolescentes, — esclareceu o Prefeito.


Um dos articuladores do Selo, o titular da SMAS (Secretaria de Assistência Social), Jailson Ovídio, ressaltou que o envolvimento de todos na elaboração de políticas públicas irão contribuir para granjear mais uma edição do Unicef.

— O Fórum foi enriquecedor. Na oportunidade, trocamos informações, discutimos diretrizes e estabelecemos metas. Tenho convicção, que atingimos mecanismos que irão possibilitar termos maior atenção com nossas crianças e adolescentes, — frisou Jailson.

Os Fóruns Comunitários são exigências do Selo UNICEF para com as cidades que concorrem nesta edição 2013/2016. Devem ser realizados dois, sendo o primeiro até o dia 16 de agosto deste ano e o segundo apenas em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!