quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Ibama apreende 960 arribaçãs em Angicos-RN, e três motocicletas em Lajes-RN.

Uma equipe de fiscalização do Ibama apreendeu na última terça-feira 960 arribaçãs (avoantes) mortas e três motocicletas. As arribaçãs estavam estocadas no freezer de uma queijeira, no município de Angicos, e o proprietário foi multado em R$ 960 mil, devendo responder por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar até três anos de detenção.

Segundo o Ibama, as motocicletas estavam no acesso a uma área de postura de arribaçãs, no município de Lajes, e pertencem a caçadores. Dois deles conseguiram fugir; o caçador detido estava com uma espingarda de pressão e recebeu apenas uma advertência, pois não portava nenhuma ave morta.

As motocicletas apreendidas foram encaminhadas ao Ibama em Natal e só serão devolvidas aos infratores se houver decisão judicial favorável. Caso contrário, o Ibama realizará o julgamento administrativo e poderá destinar os veículos para doação. Todos os infratores têm 20 dias para apresentar defesa ao órgão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!