sábado, 30 de agosto de 2014

I Mostra Cientifica mobiliza alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino. Destaque para o Museu Virtual.

Alunos da Escola Estadual Professor Francisco Veras, exibiram neste dia 29, sua I mostra Científica Cultural. Exposição, apresentação e discussão de trabalhos e projetos técnico-científicos elaborados por alunos, e acompanhados por orientadores, foram abertos ao público.


Os visitantes tiveram acesso a exibições culinárias, com plantas naturais do semiárido, artesanato, apresentação de cordéis criados pelos estudantes, fotografia históricas, palestras ministradas Pela Secretaria de Saúde, entre outros. Destaque para o Museu Virtual.


O “Museu Virtual” é um instrumento de interação, que visa estabelecer um diálogo entre os saberes escolares e comunitários, promovendo a preservação (reconstrução) memória histórica e social do município de Angicos.

De acordo com a Supervisora Pedagógica, Givalda Macedo, o objetivo central da I Mostra Científico-Cultural, é:

— Estimular o aluno a elaborar projetos com a finalidade de desenvolver, a criatividade e a inovação. Ao mesmo tempo, a Mostra contribuirá para o enriquecimento cultural e a formação intelectual dos alunos, e difundir conhecimento e novas experiências, explica — Givalda.


Com o tema: “Angicos em Foco”, a I Mostra Científica e Cultural do Ensino Médio Noturno diferenciado e Ensino Médio Inovador, teve sua programação iniciada no dia 28, e findou ontem, 29.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!