segunda-feira, 21 de julho de 2014

Estação Ferroviária de Fernando Pedroza sofre com o abandono e desleixo da gestão, alega Vereador.




Tida como patrimônio histórico, parte das estações ferroviárias da região central guardam com dificuldade em suas estruturas precárias, as lembranças de outrora. Mas, aos poucos, o que antes jazia saudosas recordações, hoje se apagam nas tristes ruínas.


Um dos principais cartões postais do município de Fernando Pedroza, cidade vizinha de Angicos, está ABANDONADO. E pelo visto, a previsão; Não demora muito e tudo irá virar escombros! O vereador integrante da bancada de oposição, Francimário de Souza Araújo, do PDT, criticou o desleixo da Gestão municipal, e cobrou providencias quanto ao assunto, durante entrevista com o repórter da Rádio Princesa do vale, Deusdeth Mauricio.

— Nossa cidade completou 22 anos de história, mas, na verdade, Fernando Pedroza esta mesmo é afundando junto com esta gestão. Um dos locais mais conhecido de nossa cidade, hoje não passa da "ESTAÇÃO DE DESENGANO". Logo nossa Estação, que antes ajudou a mobilizar a economia da região, que na época predominava o ciclo do algodão, agora está jogada ao léu. Respeite nossa história Prefeito! — Retrucou Francimário.

De acordo com o vereador, o Prefeito Daniel Pereira, do PMDB, deu total prioridade à reforma da Prefeitura, que segundo ele, estava em condições bem razoáveis, quando na realidade, deveria dar atenção ao patrimônio histórico da cidade, aja visto que, o município comemorou mais um aniversário de emancipação política, sobretudo, de acordo com ele, o que se vê, é a história de Fernando Pedroza se dizimando.

— Nossa Estação esta desmoronando! Até parece esta gestão capenga e sem norte que aí se encontra tem se preocupado com isso. Muitos são os problemas da nossa cidade, e o gestor nada faz para resolvê-los. Bem que ele poderia se mobilizar mais. — Ajuíza o vereador Pedrozense.

As imagens falam por se só. Parte do telhado cedeu e a outra foi tirada, os lindos traços do prédio já sumiram, as paredes estão cheias de infiltrações e a vegetação começa a tomar conta da Estação. Triste, lamentável, mais é a realidade que vivemos!

O Secretário de Obras, Raimundo Preá, disse que os serviços serão feitos, entretanto, é necessário que seja feito primeiro o projeto e após aprovado, as obras deverão iniciar.

Confiram a entrevista do vereador Francimário de Souza Araújo, concedida aos microfones da Rádio Princesa do Vale, e disponibilizada a este espaço informativo com exclusividade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!