segunda-feira, 14 de abril de 2014

Eleições: Wilma confirma intenção de ir a Senado e com apoio nacional de Eduardo Campos

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializa, nesta segunda-feira (14), a pré-candidatura do pernambucano Eduardo Campos à presidência da República e de Marina Silva, como vice. O evento acontece em Brasília e contará com a participação da presidente estadual do PSB, vice-prefeita Wilma de Faria.

A solenidade é aguardada com ansiedade na política potiguar, pois de acordo com os partidários norte-rio-grandenses, após ser oficializado, Eduardo Campos anunciará os nomes apoiados nos estados, tanto para Governo como para Senado. No Rio Grande do Norte este apoio deve se restringir ao Senado, já que para governo a aliança acontece com o PMDB, do deputado Henrique Alves aliado do PT em nível nacional, que é principal adversário do PSB.


Wilma confirmou que estará na solenidade em Brasília, denominado como “Ato Político-cultural , Encontro pelo Brasil”. Sobre os boatos de que o partido nacional faria oposição ao seu nome como indicada a correr uma vaga no Senado, Wilma declarou que “está oficializado, inclusive com grande apoio de parlamentares estaduais e federais. É claro que temos que esperar a posição da executiva nacional, mas não teremos problema com isso. Estarei lá para prestigiar [Eduardo Campos]”.

A pré-candidatura

O ato público acontece em parceria com o REDE, PPS e PPL. A indicação das pré-candidaturas de Eduardo e Marina deve ser homologada em junho, na Convenção Nacional do PSB. O ato político-cultural será uma reunião interna entre dirigentes, filiados e militantes das quatro siglas. “Este é um momento muito importante para o PSB, um marco do amadurecimento do partido”, destaca o primeiro secretário Nacional do PSB, Carlos Siqueira. “Ao mesmo tempo, também é um momento político especial para a REDE, o PPS, o PPL e os militantes das quatro siglas, que se uniram em 2014 com o objetivo comum de melhorar o Brasil”.

Fonte: Portal no AR
Foto: Alberto Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!