sábado, 19 de abril de 2014

Tradição da malhação de Judas é mantida em Angicos


Costume cristão tradicional em todo o mundo, a malhação e queima do Judas, em Angicos esta sendo mantida. Nossa reportagem encontrou um boneco no Bairro Monsenhor Pinto. Em pleno Sábado de Aleluia, conforme a tradição católica várias manifestações e zoação ocorrem com Judas, figura do traidor de Jesus.

Durante as comemorações da Semana Santa, o boneco Judas percorre as principais ruas da cidade, trajado com vestimentas de tecido e com calça, paletó, chapéu e sapatos, até o momento mais esperado, ‘a queima do Judas’.

De acordo com os relatos bíblicos, Judas Iscariotes, agregava o grupo de apóstolos de Jesus, foi o culpado por adjudicar Cristo aos soldados que o levaram para ser crucificado. Com um beijo no rosto, Judas traiu o Senhor Jesus Cristo. Em troca, o apóstolo embolsou 30 moedas de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!